quarta-feira, 13 de maio de 2009

Porquê


Hoje apeteceu-me dar azo a uma vontade recente, criar um blog! Que dificuldade... sobretudo ao tentar inventar um nome para isto, mas depois lembrei-me de um nome pelo qual era conhecida em miúda... "Piquinha"...

A minha vida familiar, no início, foi um pouco estranha. Não convivia com os meus avós paternos, ou melhor com o meu avô, a minha avó paterna morreu antes de eu nascer. No entanto, nunca senti a falta desses laços, porque houve alguém que fez esse papel.

A minha amiga de infância, Susana, tinha uma familia especial. Os avós dela adoptaram-me como sendo quase como uma neta, e chamavam -me "piquinha"! Na altura, confesso detestava, mas hoje sinto que era especial e carinhoso.... E detestava porque a família do meu pai era conhecida por "picadeiro", porquê não sabia, mas, ao fim de alguns anos, deduzi que era pelo tamanho da proeminência nasal... nd pequena por sinal! Mas, hoje até acho alguma piada, era carinhoso, e até sinto falta de alguém me chamar assim!

Depois da apresentação, vou ver se escrevo algo decente aqui... não quero parecer desinteressante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário